Neste post, vou ajudá-lo a planejar seu dia perfeito em Londres. Vamos dar uma olhada em alguns pontos turísticos em Londres, capital da Inglaterra e um local que é o meu lar desde 2018.
Este guia sobre o que fazer em Londres em um dia é perfeito para explorar a cidade. Seria uma ótima maneira de começar uma viagem mais longa pelo Reino Unido ou de ver alguns dos principais pontos turísticos de Londres se você fizer uma parada de algumas horas em um dos aeroportos.
Esta postagem foi criada para ajudá-lo a ver todos esses pontos turísticos importantes de Londres em um dia.
Veja também: Um dia em Berlim
O que fazer em Londres em um dia
Abaixo está um guia detalhado do que fazer em Londres se você tiver apenas um dia, na ordem que fizer mais sentido em termos de locomoção e minimizar o transporte.
O ideal é que você comece o dia no horário de abertura da primeira atração (entre 9h e 10h, dependendo do dia da semana).
1. A Torre de Londres
História! Se você gosta da série Game of Thrones. Então vai adorar a Torre de Londres. Este lugar foi o lar de tantas tramas, intrigas, mortes e traições que quase faz a história épica de George Westeros parecer pálida em comparação.
Rainhas, príncipes e arcebispos morreram aqui, e a história foi literalmente feita na grama sob os pés. É certo que existem menos dragões em Londres.
Espere passar pelo menos duas horas aqui, explorando tudo o que há para ver, da torre ao bloco de execução, às próprias joias da coroa. É gratuito para portadores do London Pass. Como alternativa, você pode comprar um bilhete online com antecedência aqui.
Enquanto estiver na Torre de Londres, você também pode aproveitar a oportunidade para cruzar o Tamisa na Tower Bridge, facilmente a mais famosa das pontes de Londres, e por um bom motivo!
2. The South Bank e London Eye
Depois de cruzar a Tower Bridge, você se encontrará na margem sul, com um nome astuto porque fica na margem sul do rio Tâmisa.
Ao caminhar para o oeste ao longo deste adorável trecho de rio para pedestres, você passará por locais como o HMS Belfast (um dos museus militares em Londres ) e a Prefeitura de Londres.
Se você adquiriu um London Pass, pode parar no HMS Belfast de graça, o que vale a pena fazer.
Você também passará pela recriação do famoso teatro Globe de Shakespeare, o Shard (o edifício mais alto da Europa Ocidental), a Millennium Bridge que leva à catedral de St. Paul e a magnífica Tate Modern Art Gallery, todos os quais são susceptíveis de serem tentadores para você entrar.
Depois de passar por todas essas atrações e talvez comer algo no Borough Market, logo atrás da London Bridge, você se verá virando a esquina, com as Casas do Parlamento aparecendo e a roda gigante conhecida como a London Eye.
Veja Também: 15 melhores coisas para fazer em Pisa – Itália
Se você quiser uma vista espetacular de Londres, dê uma volta na roda e maravilhe-se com a cidade se desenrolando abaixo de você. A London Eye é uma das atrações cobertas pelo London Explorer Pass .
Observe que se você preferir não caminhar da Tower Bridge até as Casas do Parlamento, também pode pegar um “ônibus” fluvial do Tower Pier ou do London Bridge City Pier descendo o rio até o Westminster Pier.
É uma boa maneira de ver Londres da água, e os preços do ônibus fluvial são muito bons.
3. Parlamento
Após seu passeio na London Eye, caminhada ou passeio de barco (o que você escolher!), Você vai querer atravessar o rio para ver as Casas do Parlamento, que abrigam os legisladores ingleses e o sino conhecido como Big Ben. Esta é uma atração que é fácil de ver de fora, mas poucas pessoas sabem que você também pode entrar se quiser e fazer uma visita guiada.
O edifício é muito impressionante do lado de fora, e você pode saciar sua sede de história facilmente dando um pulo na Abadia de Westminster, que fica logo atrás das Casas do Parlamento.
A Abadia de Westminster foi palco de alguns dos eventos históricos mais importantes dos últimos mil anos no Reino Unido, hospedando 16 casamentos reais, cerca de 50 coroações e uma série de serviços memoriais, incluindo o de Diana, Princesa de Gales.
É também o lar de alguns dos mortos mais famosos da Grã-Bretanha, incluindo Charles Darwin, Isaac Newton, membros da realeza notáveis e muitos mais. Vale muito a pena uma visita, embora seja um pouco caro, £ 20 por adulto no momento que escrevo, se você reservar com antecedência. (é grátis para portadores do London Pass).
Detalhe importante: O Big Ben está em reforma desde 2017 e tem com previsão o término em Março de 2021.
Veja Também: 15 lugares em Malta que você deve conhecer
4. Palácio de Buckingham
Ah, a Rainha. Dependendo de com quem você fala no Reino Unido, ela é uma adorável velhinha de quem o país precisa ou um trágico desperdício de dinheiro dos contribuintes.
Seja o que for, ela tem várias casas adoráveis para morar, a mais famosa das quais é, claro, o Palácio de Buckingham. Aqui você pode espiar pela grade para ver a mudança da guarda e se perguntar como a outra metade vive, e acenar freneticamente para as janelas, na chance remota de alguém acenar de volta.
Nesse itinerário de 1 dia, você provavelmente perderá a Troca da Guarda, então você precisaria mudar as coisas se isso for uma prioridade para sua visita. Perdê-lo não é o fim do mundo, pois fica muito lotado a essa hora do dia.
Você também pode visitar e realmente entrar no Palácio de Buckingham em janelas muito estreitas que abrem durante o verão (Junho a Setembro).
Claro, enquanto você estiver no Palácio de Buckingham, você provavelmente deve tirar um momento para explorar algumas das outras atrações locais.
Um rápido passeio pelo Mall irá levá-lo ao belo St James’s Park, lar de vários pelicanos. Em seguida, você pode seguir para Trafalgar Square, onde poderá ver os leões, a famosa coluna de Nelson e saciar seu apetite por arte na excelente e gratuita National Gallery .
Além disso, observe que se você gosta mais de arte e museus, convém agendar uma visita ao Museu Britânico neste roteiro. De Trafalgar Square são 20 minutos a pé ou 12 minutos de metrô até um dos museus mais famosos (e gratuitos) de Londres.
5. Trafalgar Square, Covent Garden e West End
Do Palácio de Buckingham, você pode caminhar até o Mall ou voltar para a Abadia de Westminster e subir Whitehall.
Primeiramente, subir Whitehall levará você através do coração do governo na Grã-Bretanha, e você passará pela 10 Downing Street.
Ao caminhar ao longo de Whitehall, você passará pelo Cenotáfio, um dos memoriais de guerra mais conhecidos da Grã-Bretanha . Você também passará pela Horse Guards, onde poderá obter fotos dos Horse Guards montados em seus cavalos, antes de finalmente chegar a Trafalgar Square.
A partir daqui, você está a uma curta caminhada do West End, que abriga o famoso mercado coberto de Covent Garden e vários dos teatros mais conhecidos de Londres. Aqui também é onde você encontrará a Leicester Square, famosa por onde os principais filmes são exibidos pela primeira vez no Reino Unido.
6. Visite um pub decente em Londres
Nem tudo é trabalho duro e turismo, você sabe. Quando estiver em Londres, você realmente deve reservar um tempo para vivenciar uma experiência verdadeiramente britânica – um pub.
Southampton Arms, French House, Chesham Arms, The Mayflower, The Ivy House e Compton Arms são ótimas opções.
Mapa do itinerário de 1 dia em Londres
Para ajudá-lo a visualizar melhor, coloquei o itinerário em um mapa.
Locomovendo-se e economizando dinheiro em Londres
Para um dia em Londres, conforme descrito acima, locomover-se a pé é inteiramente viável. Ao contrário da opinião pública, o centro de Londres é perfeitamente percorrível. Se você não gosta muito de caminhar, Londres é muito bem servida por transporte público.
A maneira mais barata de usar isso é com um cartão Oyster, um sistema pré-pago que funciona muito mais barato do que pagar pelas passagens e está disponível em quase todos os centros de transporte.
Antes de tudo, em termos de atrações turísticas, vários pontos turísticos de Londres são gratuitos, incluindo alguns dos principais museus, como o Tate Modern.
No entanto, lugares como a Torre de Londres, a Abadia de Westminster e a Catedral de St. Pauls não são de graça, e se você acha que vai visitar alguns pontos turísticos, tem algumas opções para economizar dinheiro.
O primeiro é o London Pass, um passe de turismo que dá acesso a mais de 60 das principais atrações da cidade.
Dentre os listados nesta página, o London Pass inclui a Torre de Londres, a Tower Bridge, a Abadia de Westminster, a Catedral de St. Pauls, o HMS Belfast e o View from the Shard. Se você planeja visitar todas essas atrações, um London Pass de 1 dia certamente economizará seu dinheiro.
Blog
A segunda opção que recomendo é o London Explorer Pass. Isso permite que você escolha entre um conjunto de atrações, que incluem o London Eye, a Catedral de St Paul’s, a Abadia de Westminster e o HMS Belfast. Você pode escolher ir a 3, 5 ou 7 atrações da seleção .
A princípio acredito que esses dois passes podem economizar dinheiro em Londres, a diferença é em grande parte quais atrações você deseja ver e quantas atrações você deseja ver.
Se o London Eye não estiver no topo da sua lista de desejos, sugiro o London Pass, pois inclui a Torre de Londres, então você pode obter uma bela vista da cidade com o The Shard.
Aonde ir se possui um pouco mais de tempo
Se possui um pouco mais de tempo poderá fazer viagens curtas para outros destinos próximo a Londres como Oxford, Cambridge ou um dia em Stonehenge.
Onde Ficar em Londres
Se você está planejando passar a noite em Londres, não faltam opções de acomodação, de albergues a luxuosos hotéis cinco estrelas.
Para este itinerário, sugiro que você se posicione bem no centro, se possível, para minimizar o tempo de viagem. Uma estadia curta como essa, definitivamente recomendo usar o booking.com para reservar sua propriedade
Exemplos de propriedades com preços diferentes e com localização central, portanto aqui estão algumas opções:
- The Walrus Bar and Hostel – Um albergue bem avaliado e com localização central
- Hotel The Z em Shoreditch – excelente valor em uma parte animada e popular de Londres, com ótimas opções de restaurantes
- Lord Milner B&B – um encantador e luxuoso B&B, um dos nossos lugares favoritos para ficar na área de Victoria, a cerca de oito minutos a pé de London Victoria
- O Nadler Victoria Hotel – um hotel bem avaliado e com localização central que oferece uma excelente relação qualidade / preço
- The Savoy – verdadeiro luxo o mais próximo possível do centro da cidade!
Dicas práticas para visitar Londres
Tomada
A eletricidade em Londres é do padrão 220v, com um plugue de três pinos que não é encontrado em muitos outros países. Os viajantes da maior parte do resto do mundo, incluindo o continente europeu e a América, precisarão de um adaptador como este aqui.
Como regra geral, laptops, carregadores de telefone, câmera e outros pequenos aparelhos eletrônicos são universais, enquanto dispositivos maiores, como secadores de cabelo ou alisadores de cabelo, não são.
Moeda
Londres usa a libra esterlina, que é aceita nas Ilhas Britânicas. Você pode obter libras em caixas eletrônicos, bancos e casas de câmbio, embora os cartões de crédito sejam amplamente aceitos e não haja necessidade de transportar grandes quantidades de dinheiro.
Se você usar um cartão de crédito ou débito, certifique-se de que ele não cobre taxas de câmbio ou tenha uma taxa de conversão de moeda baixa. Existem vários cartões de crédito excelentes para viajantes, e sempre vale a pena verificar se você fez um bom negócio antes de viajar e acumular taxas inesperadas.
Acesso à internet
O acesso à Internet está amplamente disponível na forma de Wi-Fi em toda a cidade, inclusive em hotéis e cafés, então você não deve ter problemas para se conectar. Você também pode pegar cartões SIM locais se tiver um telefone desbloqueado. Geralmente, esses valores são excelentes, pois as taxas de dados no Reino Unido são muito competitivas.
Água
A água das torneiras de Londres é segura para beber, a menos que seja indicado o contrário. Se você não gosta do sabor, água engarrafada está amplamente disponível. Normalmente recomendo que você viaje com uma garrafa de água reutilizável como esta para economizar na compra de garrafas de água.
Segurança
Londres é uma cidade segura em minha experiência, embora, como qualquer grande cidade, é claro que você precisa se cuidar – mantenha seus pertences à vista o tempo todo, mantenha sua carteira ou telefone no bolso da frente (com um zíper se possível), e não faça nada que você não faria em casa. Portanto, se você for usar um táxi, certifique-se de usar um operador licenciado, como um táxi preto.
E isso resume a minha ideia de um dia em Londres!
Gostou? Que tal uma viagem ao interior da Noruega? Florli 4444 – Uma caminhada inesquecível na Noruega