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4 coisas simples para estabilizar pequenas empresas

Pequenas empresas em todo o mundo estão buscando estabilidade no momento e, felizmente, existem vários métodos comprovados para fazer isso acontecer.

A pandemia da COVID-19 alterou completamente nossa maneira normal de fazer negócios. Os pedidos de manutenção mantêm as lojas fechadas em muitos estados. Outras empresas se vêem incapazes de atender às remessas devido a interrupções na cadeia de suprimentos.

Mesmo para as empresas que permanecem abertas, os negócios estão em grande parte em declínio, à medida que mais pessoas tentam ficar em casa para mitigar a expansão do COVID-19.

Inegavelmente, é um momento de turbulência, especialmente para pequenas e médias empresas que não têm reservas de caixa como grandes empresas. Apesar de toda a incerteza ocorrida durante esse período, no entanto, ainda há coisas que você pode fazer para manter seus negócios à tona.

1. Mantenha seus clientes atualizados

Com tanta incerteza, seus clientes ficarão se perguntando quais mudanças você está fazendo nas suas operações diárias. Pode ser necessário fechar sua loja física ou reduzir o número de horas para dar aos funcionários tempo para higienizar suas instalações. Você pode estar enfrentando atrasos no atendimento de pedidos online.

Independentemente de suas alterações operacionais, muitas pessoas estarão compreensivelmente preocupadas em fazer um pedido ou entrar em sua loja devido a preocupações com a captura do coronavírus. Isso torna a comunicação proativa em relação a quaisquer alterações ou medidas preventivas que você está tomando uma necessidade absoluta.

A maioria dos varejistas agora adicionou notificações COVID-19 na parte superior de sua página inicial, destacando as alterações. Outros estão usando listas de e-mail e perfis de mídia social para espalhar a notícia. As comunicações proativas podem dar tranquilidade aos clientes e ajudá-los a se lembrar da sua marca.

2. Considere novos produtos para substituir os serviços indisponíveis

Se você não puder mais fornecer seus serviços tradicionais a seus clientes, a criação de produtos de “substituição” poderá ser a chave para manter uma fonte de receita.

Treinamento on-line, cursos e tutoriais, séries de vídeos e e-books são apenas alguns dos produtos digitais que você pode oferecer para manter contato com os clientes e gerar receita se não conseguir vender seus produtos ou serviços típicos. Pense criativamente. Portanto, essas idéias não apenas o manterão à tona agora, elas poderão continuar a gerar receita assim que os negócios retornarem ao normal.

 

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3. Altere o máximo de seu foco  para o online 

Mesmo se você já oferece produtos e serviços online, agora é a hora de estar ciente de como você pode minimizar as interações pessoais para diminuir ainda mais a propagação. Muitas empresas passaram a usar o Zoom e outras ferramentas de videochamada para que as reuniões anteriormente realizadas pessoalmente pudessem ser realizadas digitalmente.

Pequenos varejistas de tijolo e argamassa que dependem do tráfego de pedestres para trocar produtos devem considerar soluções digitais – especialmente em áreas onde os mandatos do estado fecharam suas portas. Fornecer entrega local ou coleta na calçada permitirá que você continue fazendo vendas quando a receita possa desaparecer completamente.

Tais mudanças podem apresentar um desafio logístico, mas manterão clientes e funcionários em segurança.

4. Lembre-se de como você gerencia as despesas

Com a queda da receita de muitas pequenas e médias empresas, o gerenciamento do fluxo de caixa nunca foi tão preocupante. Portanto, embora os empréstimos para pequenas empresas disponibilizados por meio do  pacote de estímulo certamente possam ajudar, os empresários devem dar maior atenção ao gerenciamento de estoque e projetos, reavaliando suas opções de financiamento atuais e auditando custos fixos e variáveis.

“Em tempos de incerteza, geralmente é uma boa idéia trocar custos fixos por custos variáveis ​​sempre que possível – preservando seu negócio principal e aumentando sua flexibilidade nas margens. Vender ativos e depois alugá-los de volta é uma maneira de levantar dinheiro de emergência. Você também pode considerar expandir o uso de práticas como fabricação por contrato, leasing de frota de transporte e armazenamento de terceiros. ”

Independentemente de você estar cortando despesas variáveis ​​ou fazendo um empréstimo, é importante considerar o impacto imediato e a longo prazo que essas decisões terão em suas finanças. É fundamental passar pelos próximos meses, mas você não deseja tomar uma decisão que prejudicará gravemente suas operações e fluxo de caixa mais tarde.

Navegando em um futuro incerto.

Atualmente, parece não haver como dizer por quanto tempo a pandemia do COVID-19 vai atrapalhar nosso modo de vida, mas a verdade simples é que, eventualmente, as coisas melhorarão. Portanto, empresas proativas, ajustando-se a esse “novo normal”, estarão mais bem equipadas para enfrentar a tempestade e estarão em uma posição mais forte quando a pandemia finalmente desaparecer.

 

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