Startup

8 dicas financeiras para empreendedores de Startup

Se você está pensando em lançar uma startup, minha admiração vai para você, porque está longe de ser fácil. Aqui estão oito dicas para ajudar você a evitar alguns dos erros financeiros comuns que os empreendedores cometem ao iniciar um novo negócio.

1. Gerenciamento de fluxo de caixa é fundamental.

A maioria das startups falha por várias razões , mas uma é muito mais comum do que outras: Ficar sem dinheiro. Você precisa saber de onde vem cada real e para onde está indo.

Se você não acompanhar o seu fluxo de caixa, você colocará sua empresa em uma posição muito perigosa. Não importa quão boa seja sua ideia, quando você fica sem dinheiro, a otimismo se torna preocupação. Estabeleça um orçamento e cumpra-o.

Livro: Empreendedorismo

2. Acompanhe e monitore todos os gastos.

Com uma nova startup, haverá despesas chegando em você de todas as direções. Contratar um funcionário em tempo integral para lidar com os livros no começo não é muito econômico, então use o software de contabilidade para se manter organizado.

Isso não apenas ajudará no gerenciamento do fluxo de caixa, como também facilitará muito quando o tempo dos impostos chegar todos os anos. À medida que você cresce e a contabilidade se torna mais complexa, considere contratar um profissional.

Livro: Os segredos da mente milionária

3. Limite suas despesas fixas no início.

Nos estágios iniciais de uma startup, manter suas despesas baixas é a chave para a longevidade. Você não precisa de um escritório enorme e elaborado no coração da sua cidade ou de refeições totalmente servidas três vezes ao dia.

Opere com flexibilidade para que você possa alocar a maior parte de seu capital ao crescimento, o que permitirá que você um dia implemente qualquer benefício que desejar. Muitas startups concentram-se nas coisas erradas. Como escritórios sofisticados e comodidades exageradas, e esquecem que a geração de receita deve ser sua principal prioridade.

Livro: Startup: Manual do Empreendedor

4. Continue otimista, mas prepare-se para o pior.

Você nunca sabe o que pode acontecer ao iniciar um negócio, por isso é melhor se preparar para a pior situação possível. Não saia do emprego e elimine sua principal fonte de renda até que sua empresa possa substituí-la.

Mantenha reservas, pessoais e comerciais, em uma aplicação de emergência. Você nunca pode estar muito preparado para situações ruins. Infelizmente, eles acontecem, geralmente quando você menos espera. Como empreendedor, você é responsável por sua aposentadoria; portanto, quando começar a ganhar dinheiro, considere aplicações em previdências privadas e alguns investimentos. Tudo é melhor que nada – considere oportunidades de microinvestimentos.

Livro: Startup de $100

5. Cada minuto do seu tempo tem valor monetário.

Tempo é dinheiro.

Nada tem mais valor monetário do que o seu tempo. Você recebe muito disso todos os dias, portanto leve isso em consideração quando estiver planejando sua agenda e tarefas do dia-a-dia. Cada segundo que você gasta fazendo algo não relacionado ao seu negócio é desperdiçado em tempo (e dinheiro).

Livro: Como organizar sua vida financeira

6. Foco na aquisição de clientes.

Inegavelmente sem clientes, você não tem negócios. Quanto mais cedo você descobrir como conquistar clientes e escalar , maiores serão as chances de sua empresa conseguir. Depois de identificar diferentes canais de aquisição, trabalhe na otimização para reduzir seus custos.

É impossível testar todos os canais de aquisição possíveis no início, tanto em termos de tempo necessário quanto de custo, portanto, concentre-se nas oportunidades mais lucrativas. Depois de escalá-los com sucesso, você terá a capacidade financeira de explorar outros canais.

Livro: Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho.

7. Certifique-se de pagar a si mesmo.

Seu trabalho duro e dedicação apenas aos seus negócios não vão colocar comida em sua mesa. Você precisa se pagar.

Embora você não precise se compensar com um salário muito alto no começo, verifique se paga o suficiente para viver. Dê a si mesmo o suficiente para viver confortavelmente e se concentrar na construção de seus negócios. Quando você elimina o estresse financeiro pessoal, ele permite que você se concentre demais nos seus negócios. Certamente, você não pode comer miojo para sempre. Dê a si mesmo um pouco de estofamento e conforto.

Livro: Pai Rico, pai Pobre

8. Estabeleça metas financeiras.

Em vez de apenas dizer: “Quero construir uma empresa multimilionária”, você precisa dividir as metas financeiras em alcançáveis ​​e mensuráveis.

Metas de receita mensais, semanais ou mesmo diárias permitem que você permaneça no caminho certo e faça os ajustes necessários para um crescimento constante. Portanto, você pode até definir marcos a serem atingidos ao longo do caminho, oferecendo muitos objetivos menores a serem atingidos constantemente. O estabelecimento de metas pequenas pode lhe dar a confiança necessária para continuar alimentando a jornada empreendedora.

Livro: Educação financeira: como planejar, consumir, poupar e investir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *